Nosso compromisso com a sustentabilidade

Isofort, sustentabilidade e transparência

A empresa destaca-se no setor com logística reversa, educação ambiental e correta destinação de resíduos

Com um olhar voltado para a sustentabilidade, a Isofort coloca em prática ações que visam preservar o meio ambiente e contribuir para um futuro mais consciente, conquistando inclusive o Selo Verde Ecooar. Ela entende a importância de agir de forma responsável e segura, considerando o impacto de suas atividades em toda a cadeia produtiva, do EPS no mercado (sigla internacional do Poliestireno Expandido).

A Isofort destaca-se em produtos da cadeia produtiva de EPS (Poliestireno Expandido)

A empresa mineira, fundada em 2005 em Belo Horizonte, reafirma seu compromisso com os valores que permeiam suas raízes e tradições, com dedicação e o respeito, pilares fundamentais na sua filosofia.

Produtos Isofort

Os produtos e serviços oferecidos pela empresa são painéis monolíticos da marca Monopainel®, caixas em EPS para lazer, uso em laboratórios e fruticultura, construção civil, laje, concreto leve, molduras, forro, impermeabilização e juntas de dilatação, caixas térmicas, telhas termoacústicas, blocos para Geotecnia, papelaria, artesanato, refrigeração, entre outros.

Linha Monopainel®: uma grande revolução na construção civil proporcionada pela Isofort

Podemos destacar a Linha Monopainel®, que provocou uma grande revolução na construção civil, proporcionando maior velocidade na obra e redução de custos, produto alinhado com a sustentabilidade.

Outro destaque são as caixas para embalagem de frutas em EPS da Linha Agrobox® que são leves, atóxicas, fáceis de limpar, não acumulam água, ajudam na conservação térmica e garantem uma maior vida útil as frutas, verduras e legumes.

A proteção de frutas passa pela solução da Linha Agrobox®
Facilidade na produção de mudas é um dos benefícios das bandejas em EPS

Além disso as bandejas em EPS foram desenvolvidas para otimizar a produção de mudas e melhorar o manejo, permitindo o seu reuso, economizando água e garantindo a qualidade das mudas.

Responsabilidade ESG

A sigla ESG (em inglês environmental, social and governance), tem como objetivo desenvolver as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, que indicam quanto uma empresa está comprometida em realizar ações mais sustentáveis, buscando ter mais consciência ambiental e social para crescer.

A empresa realiza um trabalho especial de endomarketing junto a seus colaboradores

A empresa atua em busca das práticas ESG em diversas frentes. Uma delas é o forte trabalho que realiza em endomarketing, com ações mensais acompanhando inclusive as sazonalidades, como maio amarelo, outubro rosa, novembro azul e dezembro laranja. Através de investimentos na área de segurança, oferece cursos de conscientização sobre a sustentabilidade dos produtos, além do reconhecimento dos colaboradores através de plano de carreira.

Suas ações de sustentabilidade envolvem as mais variadas frentes, tais como reciclagem, logística reversa, educação ambiental, correta destinação de resíduos e descarte de lixo eletrônico, utilização da energia solar, certificação de fornecedores e medições de ruído do local de trabalho.

Em relação a água, a empresa possui reservatório para reaproveitamento de água da chuva, que é utilizada internamente na limpeza da fábrica.

Outro ponto importante é o uso da água no processo produtivo. Ele é realizado através de circuito fechado, sendo que a empresa direciona o excedente do que utiliza para um central de tratamento, gerando reaproveitamento para a sociedade. Inclusive, a cada 3 meses são realizados laudos comprovando a qualidade da água e da não contaminação do meio ambiente, fortalecendo as ações ESG.

O tratamento da água, utilizada no processo produtivo, merece atenção especial da empresa

Dentro da fábrica todo o plástico, papel e demais materiais são separados, destinados e doados para a associações de reciclagem e catadores, fortalecendo a logística reversa dos produtos, beneficiando a sociedade.

A Isofort conta com o selo ISO 14001, norma internacional que estabelece diretrizes para sistemas de gestão ambiental para empresas e organizações, além do Selo Verde Ecooar.

Isofort com Selo Verde

Com auditoria pública on-line e dedicada à área de sustentabilidade desde 2008, a Ecooar atua junto às ações de reflorestamento, que contribuem para a mitigação do aquecimento global, em busca do carbono zero das empresas.

Isofort mitigará mais de 142 toneladas de CO2 recuperando nascentes

Inovadora, a plataforma de compensação voluntária de CO2 atua no plantio de árvores nativas, proteção de florestas e certificação de instituições que, como a Isofort, adotam o princípio da responsabilidade ambiental.

“A startup realizou os cálculos de emissões de gases de efeito estufa (GEEs) e, com base no resultado indicado, realizamos a mitigação necessária, gerando a compensação de 142 toneladas CO2, recebendo o Selo Verde Ecooar e certificação da ação”, afirma Solange Eni, Diretora Geral da Isofort.

O plantio de árvores no local beneficia cerca de um milhão de pessoas, contribuindo com a preservação de nascentes, que desaguam no Rio Paraná.

Área de reflorestamento da empresa em 2023 está se desenvolvendo rapidamente

Compromisso inabalável

A transparência é um princípio inegociável no relacionamento da Isofort com seus clientes, fornecedores e colaboradores. A empresa busca estabelecer parcerias sólidas e duradouras, baseadas na confiança mútua e na comunicação clara.

A Isofort realizou ação no Dia Mundial do Meio Ambiente com a distribuição de mudas de árvores de espécies nativas para seus colaboradores

“Acreditamos que a transparência é fundamental para construir relacionamentos saudáveis e duradouros. Nossos clientes, fornecedores e colaboradores podem contar conosco para agir com integridade em todas as nossas interações”, afirma José Carlos Emídio, diretor executivo da Isofort.

Através do compromisso com a responsabilidade social e ambiental, a Isofort destaca-se como uma empresa que busca o equilíbrio entre o crescimento econômico e o respeito ao meio ambiente.

Por ter o melhor EPS produzido, o Grupo Isofort® recebeu as certificações ISO 9001 e ISO 14001. Isso significa que a empresa tem padrão de produção com qualidade internacional sem prejudicar a natureza!