Project Description

Blocos de EPS (Isopor®) Grupo Isofort® para geotecnia

Sistema Geofoam para pavimentação

Mais conhecido como sistema Geofoam, os blocos de EPS (Isopor®) do Grupo Isofort® são amplamente utilizados em aterros para nivelamento de solo e estabilização de terrenos e encostas. Suas principais características, que são o baixo peso e sua grande resistência mecânica, são os principais fatores para esta função, pois são iguais ou superiores ao solo compactado.

A criação de aterros é muito comum na estruturação das estradas e rodovias. Entretanto, essa prática não é compatível com solos moles. Por isso, o Geofoam se tornou a estratégia ideal de substituição.

Muito mais leve que outros materiais tradicionalmente utilizados, o produto praticamente garante a estabilidade do solo para sempre, se utilizado corretamente. Acelera sua obra e reduz os custos, já que é um material mais barato. É um material que tem baixa absorção de umidade e não mofa, trazendo mais segurança durante muito mais tempo!

O procedimento funciona de forma prática: primeiramente, são avaliados os tipos de terreno para identificar se há condições para se trabalhar com aterro convencional, bem como definir se a técnica Geofoam será conveniente.

Na construção de rodovias em que são aplicadas o processo Geofoam, os blocos de EPS (Isopor®) Grupo Isofort® são empilhados e cobertos por aterros laterais e pavimentação superior.

O método de utilização do EPS (Isopor®) Grupo Isofort® apresenta uma despesa maior que os procedimentos convencionais, uma vez que o material precisa ser puro e de alta densidade, com aproximadamente 20 a 30 kg/m³. Por outro lado, possibilita maiores economias com a mão de obra, o que justifica o custo-benefício.

O EPS (Isopor®) Grupo Isofort® pesa até 100 vezes menos que outros tipos de materiais como: terra, areia ou cinza; que são utilizados para fazer aterros. Desta forma, você economiza com o transporte, o manuseio e a aplicação, reduzindo em até 55% a mão de obra. Isso sem falar na alta resistência mecânica e opções de execução em condições climáticas adversas.

Os blocos de EPS (Isopor®) Grupo Isofort® podem ser encontrados em grandes medidas, como 4000 x 1200 x 1000 mm. O produto praticamente não envelhece e não perde propriedade física com o passar do tempo. Para o melhor aproveitamento, o produto apresenta excelente manuseio e pode ser cortado com serra manual, serra fita ou fio quente no próprio canteiro de obras.

Para maior segurança de sua obra, consulte seu engenheiro calculista.

O Grupo Isofort® transforma, industrializa e comercializa blocos de EPS (Isopor®) Grupo Isofort® para geotecnia com qualidade indiscutível e entrega para todo o Brasil!

Ligue e consulte!

Galeria de fotos