Project Description

Monopainel® de EPS (Isopor®) Grupo Isofort®

Conheça a evolução da construção civil e surpreenda-se com a redução de custos com material, mão de obra e tempo, com a utilização de painéis de EPS (Isopor®) Grupo Isofort® no lugar de tijolos cerâmicos. O Monopainel® de EPS (Isopor®) do Grupo Isofort® é uma das mais modernas, econômicas e rápidas formas de construir qualquer tipo de edificação, seja um prédio, residências de um ou mais andares, escritórios e galpões.

O Monopainel® de EPS (Isopor®) do Grupo Isofort® pode ser utilizado como alvenaria estrutural ou alvenaria de vedação em todos os tipos de edificações. Além de ser muito econômico, ele é perfeitamente compatível com a alvenaria tradicional, podendo ser aplicado em um sistema misto de construção.

A “CASA DE ISOPOR®” É CONSTRUÍDA COM MONOPAINEL® DE EPS (ISOPOR®) DO GRUPO ISOFORT®

O Monopainel® de EPS (Isopor®) do Grupo Isofort® é mais resistente, mais econômico e muito mais rápido do que a alvenaria tradicional!

Quando você entra em um canteiro de uma obra, é fácil observar montes e mais montes de entulhos. Uma pesquisa da USP em diversos estados brasileiros mostrou que o setor de construção civil gasta até 8% a mais em material do que o necessário devido a perdas. Isso representa um custo enorme de dinheiro para quem está construindo ou comprando um imóvel.

O grande problema está no sistema construtivo tradicional. O uso de tijolos e massa para levantar as paredes é extremamente lento, caro e dispendioso.

Novos sistemas como Wood Frame e Steel Frame tem sido muito utilizado, mas nenhum deles é comparável à simplicidade, rapidez e economia do Monopainel® de EPS (Isopor®) do Grupo Isofort®.

BAIXE AGORA O MANUAL TÉCNICO

Para entender em detalhes sobre o Monopainel® de EPS (Isopor®) do Grupo Isofort®, nós preparamos um material super interessante para você ver detalhadamente todo o processo construtivo.

BAIXE AGORA. É GRÁTIS!

“Casa de Isopor®” feita com Monopainel® de EPS (Isopor®) do Grupo Isofort®

4 ERROS MAIS COMUNS SOBRE O MONOPAINEL® DE EPS (ISOPOR®) DO GRUPO ISOFORT® QUE VOCÊ PRECISA SABER

01

Densidade do EPS (Isopor®) Grupo Isofort®

O Monopainel® vai funcionar como suporte para a laje e precisa ser de alta densidade.

02

Malha de aço

O aço precisa ser de qualidade para resistir a oxidação e as ações do tempo.

03

Equipe técnica

Engenheiro, arquiteto, mestre de obra e pedreiros devem ser qualificados no processo construtivo com EPS (Isopor®) Grupo Isofort®.

04

Fornecedor do Monopainel®

O Monopainel® é composto de EPS (Isopor®) Grupo Isofort® + malha de aço através de um processo industrial.

“Casa de Isopor®” feita com painel monolítico de EPS (Isopor®) Isofort – Monopainel®

4 ERROS MAIS COMUNS SOBRE O PAINEL DE EPS (ISOPOR®) ISOFORT QUE VOCÊ PRECISA SABER

01

O painel vai funcionar como suporte para a laje e precisa ser de alta densidade.

02

O aço precisa ser de qualidade para resistir a oxidação e as ações do tempo.

03

Engenheiro, arquiteto, mestre de obra e pedreiros devem ser qualificados no processo construtivo com EPS (Isopor®) Isofort.

04

O painel é composto de EPS (Isopor®) Isofort + malha de aço através de um processo industrial.

O que é Monopainel® de EPS (Isopor®) do Grupo Isofort®?

O Monopainel® de EPS (Isopor®) do Grupo Isofort® é uma peça única de 80 mm de espessura, envolvido em uma malha de aço de 3,4 mm sobreposta nas duas faces do EPS (Isopor®) Grupo Isofort®, com espaçamento de 15 x 15 cm.

Ele substitui o tijolo cerâmico para levantar as paredes. Os estudos estimam uma redução de até 50% no tempo total da obra e 35% de economia com mão de obra.

O Grupo Isofort®, sempre preocupado em entregar produtos de alta qualidade, desenvolveu o Monopainel® de EPS (Isopor®), um painel especial, de alta resistência, com malha de aço certificada e intertremeada, que garante mais qualidade e segurança à sua obra.

4 motivos para você escolher o Monopainel® de EPS (Isopor®) do Grupo Isofort®

Baldrame ou viga de fundação

“Baldrame ou viga de fundação, é um tipo comum de fundação para pequenas edificações, considerada um tipo de fundação rasa. Constitui-se de uma viga, que pode ser de alvenaria, de concreto simples ou armado, construída diretamente no solo, que pode ter estrutura transversal tipo bloco, sem armadura transversal, dentro de uma pequena vala para receber pilares alinhados. É mais empregada em casos de cargas leves como residências construídas sobre solo firme.” (Wikipédia, 2020)

Etapas de execução do Monopainel® de EPS (Isopor®) do Grupo Isofort®

Entenda, passo a passo, como é o processo de execução do Monopainel® de EPS (Isopor®) do Grupo Isofort®

Após a preparação do terreno e a locação da obra, é realizada a fundação (recomendável o tipo “radier”). As tubulações de hidráulica, elétrica e outras devem ser posicionadas antes da concretagem.

De um a três dias após a concretagem, deverá ser realizada a demarcação. Após essa etapa, é necessário fixar os arranques proporcionalmente à colocação dos painéis.

Os arranques devem ser posicionados a cada 50 cm de distância em ambos os lados.

Os painéis precisam ser posicionados entre os arranques da fundação, enquanto a montagem deve ser iniciada sempre por um canto (nos dois sentidos), de modo a fechar os cômodos com os painéis amarrados entre si. Para isso, recomenda-se o uso das peças de reforço em tela eletrosoldada (tipo “I” ou “L”) e arame recozido nº 18 retorcido (de acordo com as especificações da obra).

Para alinhar os painéis, devem ser utilizadas as réguas de alumínio (ou de madeira aparelhada), formando duas linhas na horizontal: a primeira, a 60 cm do piso; a segunda, a 200 cm da primeira.

Com as réguas posicionadas nas duas faces dos painéis, é necessário fixá-las umas nas outras com arame recozido e transpassado pelo EPS (Isopor®) Grupo Isofort®.

Os vãos referentes às portas, janelas e soluções equivalentes precisam ser demarcados com caneta ou tinta para execução dos cortes das telas – com tesoura para vergalhão ou lixadeira – e das placas de EPS (Isopor®) Grupo Isofort® – com serra de mão ou estilete.

Todas as aberturas necessitam das peças de reforço em telas eletrosoldadas nas bordas (tipo “U”) e nos encontros das extremidades (tipo “I” a 45º).

Os traçados das redes de instalações devem ser marcados com caneta, enquanto o soprador de ar quente (ou equivalente) pode ajudar a abrir os sulcos equivalentes no EPS (Isopor®) Grupo Isofort®. Caso necessário, o corte da tela para a passagem das tubulações pode ter auxílio de uma sobretela de reforço.

Para instalar as esquadrias (portas e janelas), o indicado é fazer o requadrado das aberturas com sobras de 2 cm (em cada lado), sendo possível a fixação das esquadrias e batentes com espuma expansiva de poliuretano.

Utilizar lajes de EPS (Isopor®) Grupo Isofort® unidirecional ou bidirecional.

Aqui no Grupo Isofort® você encontra o melhor EPS (Isopor®) para sua laje.

A superfície dos painéis deve estar limpa. O traço adequado é de 1:3 (cimento e areia), com 200 ml de aditivo para aderência no reboco e 200 g de microfibra de polipropileno (6 mm) por saco de cimento.

Já a argamassa deve ser aplicada com projetor pneumático (preferencialmente) ou colher de pedreiro, sendo esta aplicada – ao menos – em duas camadas: a primeira, com 1 cm (até a altura da malha); a segunda, com 2 cm de espessura (no máximo 48h após a primeira).

Recomenda-se, ainda, a cura úmida, molhando as paredes por pelo menos três dias depois do revestimento, usando mangueira com projeção para evitar o aparecimento de fissuras por retração.

Quer economizar na sua obra? Entre em contato e saiba onde adquirir o Monopainel® de EPS (Isopor®) de alta qualidade e total garantia do Grupo Isofort®

Construção de casa com EPS (Isopor®) Grupo Isofort®

Essa casa foi construída com Monopainel® de EPS (Isopor®) do Grupo Isofort®

Converse com seu arquiteto e engenheiro. Peça para adotarem o Monopainel® do Grupo Isofort® na sua obra e economize muito.

Saiba mais sobre o Monopainel® do Grupo Isofort®

Monopainel® Isofort®. A grande inovação em construção de paredes para a construção civil.

Onde comprar o Monopainel® de EPS (Isopor®) do Grupo Isofort®?

QUERO SABER!

Envie sua solicitação e, em breve, entraremos em contato com informações de onde adquirir o Monopainel®.