Project Description

Lajotas de EPS (Isopor®) Grupo Isofort® para lajes

Laje treliçada unidirecional com EPS (Isopor®) Grupo Isofort®

  • Laje leve, de rápida montagem;
  • O EPS (Isopor®) Grupo Isofort® não absorve a água;
  • O EPS (Isopor®) Grupo Isofort® é fácil de recortar, facilita para fazer canaletas para encanamento e mangueiras para parte elétrica;
  • Bom desempenho térmico e acústico.

Laje treliçada bidirecional com EPS (Isopor®) Grupo Isofort®

  • Redução do tempo de obra;
  • Lajes mais leves;
  • Economia e flexibilidade;
  • Facilidade no transporte.

Laje painel com EPS (Isopor®) Grupo Isofort®

  • Resistência superior aos outros modelos pré-fabricados;
  • Fácil transporte;
  • Dispensa acabamentos;
  • Menor uso de madeira no escoramento.

Laje nervurada com EPS (Isopor®) Grupo Isofort®

  • Isolamento térmico e acústico;
  • Versátil e econômica;
  • Menos carga nas estruturas e fundações;
  • Mais segura e resistente;
  • Baixa absorção de água;
  • Lajes mais leves e menor consumo de aço e concreto.

Qualidade e segurança em EPS (Isopor®) para lajes é com o Grupo Isofort®!

O EPS (Isopor®) para lajes produzido com a qualidade do Grupo Isofort®, que chamamos de T2F, é entregue nesta embalagem amarela identificada Grupo Isofort®.

Este EPS (Isopor®) Grupo Isofort® é o que você deve exigir do seu lajeiro, porque é um produto de altíssima qualidade. Ele tem uma densidade maior, é mais encorpado e não contém material reciclado. Por estes motivos, suporta todo o peso quando o concreto é aplicado sobre ele na hora de concretar a laje. Dependendo da espessura do EPS (Isopor®) Grupo Isofort®, o concreto não deverá ser aplicado diretamente sobre este (veja detalhes com seu lajeiro).

Por ser um produto com alto padrão de qualidade, você não terá prejuízo com concreto desperdiçado e também com mão de obra para refazer o trabalho.

Por ter o melhor EPS (Isopor®) produzido, o Grupo Isofort® recebeu as certificações ISO 9001 e ISO 14001. Isso significa que a empresa tem padrão de produção com qualidade internacional sem prejudicar a natureza!

Então, para não abrir mão da qualidade, verifique se está recebendo do seu lajeiro o EPS (Isopor®) para laje na embalagem identificada Grupo Isofort®, de cor amarela, que tem qualidade total. Se quiser a qualidade do EPS (Isopor®) Grupo Isofort® com menos densidade, pode utilizar também o que vem na embalagem azul, mas tem que ter a marca do Grupo Isofort®.

Lajes com EPS (Isopor®) Grupo Isofort®

As lajes são os elementos planos que recebem parte das ações aplicadas numa construção, como de pessoas, móveis, pisos, paredes, e os mais variados tipos de carga que podem existir em função da finalidade arquitetônica do espaço físico que a laje faz parte.

A laje é um elemento crucial da construção, e sua função estrutural pode estar ligada a cobertura e sustentação para o telhado, ou até como suporte para o pavimento superior. Portanto, por suas funções serem indiscutivelmente importantes, é indispensável conhecer os principais tipos de lajes, a fim de saber as particularidades de cada tipo e escolher a melhor opção para o seu projeto.

O Grupo Isofort® transforma, industrializa e comercializa lajotas de EPS (Isopor®) Grupo Isofort® com a melhor qualidade do mercado para a montagem de todos os tipo de lajes onde é utilizado, garante entrega e profissional em todo o Brasil.

Lajotas de EPS (Isopor®) Grupo Isofort®

A lajota de EPS (Isopor®) do Grupo Isofort® tem o branco como cor predominante. É recortada de blocos produzidos com alta qualidade. Tem excelente isolação acústica e total isolação térmica. O sistema de encaixe na viga é feito por fios quentes, o que proporciona um melhor acabamento. Neste produto é possível maior alternativa de medidas com intuito de atender qualquer especificação em projetos.

É a solução mais inteligente e mais barata para ser usada como preenchimento. Compacta, de fácil transporte e manuseio, reduz o tempo no transporte vertical e horizontal, pois é entregue diretamente na mão do montador da laje, reduzindo a mão de obra na montagem em até 70%. Diminui riscos de acidentes e de possíveis quedas do produto. A obra fica mais limpa por não haver tanta quebra quanto o tijolo cerâmico. Sua espessura pode variar conforme o projeto de sua construção.

A entrega do produto pode ser feita sob consulta ou no fabricante da laje para estoque, com rapidez.

Veja a comparação entre as lajotas de cerâmica e as lajotas de EPS (Isopor®) do Grupo Isofort®:

Considerando 80 m², explorando as propriedades do EPS (Isopor®) Grupo Isofort®

Lajota cerâmicaLajota de EPS (Isopor®) Grupo Isofort®Economia com uso de EPS (Isopor®) Grupo Isofort®
Enchimento da laje (quantidade)880 unidades184 unidades3.029 kg
Enchimento da laje (peso)3.080 kg51 kg
Vigotas (quantidade)186,3 m153,2 m
Vigotas (peso)1.676,8 kg1.378,8 kg
Tempo de carga e descarga (2 trabalhadores)6 horas25 minutos14,4x mais rápido
Tempo de montagem da laje final (4 trabalhadores)6 dias3 dias2x mais rápido
Consumo de concreto (capa)5,2 m³5,04 m³3,08%
Qualidade do concretoRessecado
(absorve água)
Bem curado
(não absorve água)
63,3%
Isolação térmicaNenhumaCalor 6x menor
SegurançaCacos machucamNão quebra
AparênciaObra sujaObra limpa
Meio ambienteDegradaEcológica
(100% reciclável)

Clique sobre a tabela abaixo e arraste para ver mais detalhes

Lajota cerâmicaLajota de EPS (Isopor®) Grupo Isofort®Economia com uso de EPS (Isopor®) Grupo Isofort®
Enchimento da laje (quantidade)880 unidades184 unidades3.029 kg
Enchimento da laje (peso)3.080 kg51 kg
Vigotas (quantidade)186,3 m153,2 m
Vigotas (peso)1.676,8 kg1.378,8 kg
Tempo de carga e descarga (2 trabalhadores)6 horas25 minutos14,4x mais rápido
Tempo de montagem da laje final (4 trabalhadores)6 dias3 dias2x mais rápido
Consumo de concreto (capa)5,2 m³5,04 m³3,08%
Qualidade do concretoRessecado
(absorve água)
Bem curado
(não absorve água)
63,3%
Isolação térmicaNenhumaCalor 6x menor
SegurançaCacos machucamNão quebra
AparênciaObra sujaObra limpa
Meio ambienteDegradaEcológica
(100% reciclável)

Lajes pré-fabricadas

As lajes pré-fabricadas ou pré-moldadas constituem uma categoria específica, já que implicam na instalação de lajes com estruturas prontas na estrutura da obra. Este modelo de produção pode utilizar diferentes materiais para formar as placas de concreto.

Geralmente, o método tem baixo custo, diminui o uso de escoramento e é de fácil montagem.

Conheça a linha de lajes feitas com as lajotas de EPS (Isopor®) do Grupo Isofort®

Laje treliçada unidirecional com EPS (Isopor®) Grupo Isofort®

Solução moderna e inteligente, também conhecida somente como laje treliçada, é o que há de melhor em resistência, rapidez de montagem e vãos livres maiores.

As lajes treliçadas são formadas por vigotas de concreto que tem o espaço entre elas ocupados com lajotas de EPS (Isopor®) do Grupo Isofort®. Por ser leve e compacta, a lajota garante facilidade no manuseio e na instalação da laje, reduzindo o tempo no transporte vertical e horizontal, pois é entregue diretamente na mão do montador da laje, economizando em até 70% a mão de obra na montagem e diminuindo riscos de acidentes e de possíveis quedas do produto. A obra fica mais limpa.

A instalação necessita de certos cuidados. Durante a montagem da laje, é essencial que as lajotas de EPS (Isopor®) Grupo Isofort® não sejam colocadas à força, nem mesmo através de pisadas, já que estes procedimentos podem gerar a quebra do material e exigir a reposição da lajota, gerando prejuízo.

Você encontra as lajotas de EPS (Isopor®) Grupo Isofort® nos lajeiros profissionais de sua cidade. As lajotas são entregues em embalagens cintadas e possuem várias espessuras, de acordo com a necessidade do cliente e projeto da obra.

Laje treliçada bidirecional com EPS (Isopor®) Grupo Isofort®

As lajes bidirecionais são compostas por vigotas treliçadas e nervuras estruturais transversais, armadas em duas direções. Placas de EPS (Isopor®) Grupo Isofort® preenchem estas nervuras, oferecendo um ótimo custo-benefício.

Este formato de laje suporta grandes cargas e vence grandes vãos. Por este motivo são indicadas para projetos de grande porte, pois suportam grandes cargas e são capazes de distribuir as cargas em duas direções.

Estrutura mais adequada para: estacionamentos, pontes, escolas, universidades, shoppings e galerias.

O EPS (Isopor®) Grupo Isofort® para lajes bidirecionais é a melhor opção, pois tem melhor isolamento térmico e acústico.

Laje painel com EPS (Isopor®) Grupo Isofort®

Os painéis treliçados tem vigotas mais largas que os outros formatos. Por este motivo, os painéis de concreto encostam uns nos outros. A parte superior da estrutura conta com vigotas treliçadas de metal (garantem maior resistência) e EPS (Isopor®) Grupo Isofort® como enchimento, o que gera uma grande economia de material de capeamento (concreto).

Este conjunto é envolvido pelo concreto que finalizará a laje. Com maior resistência estrutural, esse tipo de laje permite vencer vãos médios, porém é mais indicado para construções menores. Como a disposição inferior dos painéis é bem aceita por arquitetos, esse tipo de laje dispensa gastos com acabamento.

Laje nervurada com EPS (Isopor®) Grupo Isofort®

O sistema de lajes nervuradas com EPS (Isopor®) Grupo Isofort® proporciona rapidez e economia na execução, além das vantagens do comportamento bidirecional. Funciona como elemento de enchimento de laje e substitui as caixas de resina termoplástica de polipropileno, proporcionando uma estrutura ainda mais leve. Também proporciona uma laje com excelente isolamento térmico e boa absorção acústica. É um sistema que tem sido muito utilizado pelo mercado da construção civil.

Os blocos de EPS (Isopor®) Grupo Isofort® para laje nervurada podem ser adquiridos de acordo com o projeto de cada cliente. Para lajes com alta sobrecarga, oferecemos os cortes bidirecionais com encaixe e abas para contenção do concreto na nervura.

Trata-se de blocos recortados nas medidas especificadas pelo engenheiro calculista para serem confinados na laje como “caixão perdido”.

Economia de concreto, ferro e mão de obra, aproveitando sua principal característica: a leveza; o que confere ao material maior eficiência no transporte, tanto horizontal (fábrica / obra / pátio) quanto vertical (pátio / elevador).

Seu tempo de montagem é infinitamente menor se comparado a outros produtos como tijolo, bloco de concreto comum ou bloco de concreto celular. Se comparado a fôrma plástica, é mais econômico, pois o preço unitário é menor que a soma da locação pelo período de desforma, além da economia do desmoldante. Sua fixação na laje é fácil e sem desperdício, sendo necessário apenas adicionar um distanciador plástico ou fio de arame tipo pg7 para que o mesmo não saia de sua posição durante a concretagem.

Na montagem e na concretagem desta laje, recomendamos o uso de tábuas, evitando a quebra da ponta dos blocos ocasionados pelo trânsito dos profissionais envolvidos.

A parte de hidráulica e elétrica podem ser embutidos de forma simples, utilizando um soprador térmico abrindo os sulcos necessários para receber os tubos e mangueiras.

O acabamento pode ser em gesso, emboço ou reboco. Para isso, deve-se acrescentar adesivo acrílico ao chapisco (verifique informações com aplicadores dessas modalidades).

O Grupo Isofort® transforma, industrializa e comercializa lajotas de EPS (Isopor®) Grupo Isofort® com qualidade indiscutível e entrega para todo o Brasil!

Ligue e consulte!

Saiba mais sobre o uso das lajotas de EPS (Isopor®) Grupo Isofort® para lajes

Por que exigir EPS (Isopor®) Grupo Isofort® para lajes?
Veja aplicação do EPS (Isopor®) Grupo Isofort® para lajes

Galeria de fotos