Juntas de dilatação com EPS Grupo Isofort®
Material de grande absorção de impacto
Juntas de dilatação ou juntas de movimento são os nomes usados para denominar um método de construção, onde estas são utilizadas para absorver a variação volumétrica do material nos edifícios para que as partes contíguas a elas atuem como corpos rígidos independentes, isto é, sob ação de recalques, insolação, entre outros. Cada parte se movimenta lateralmente à junta, sem introduzir tensões na parte adjacente.
Para que ocorra tal comportamento, as juntas devem seccionar completamente a construção, não devendo ocorrer a presença de quaisquer continuidades ou materiais rígidos no interior da junta (concreto, restos de argamassa etc), e um dos materiais mais indicados nestes casos é o EPS Grupo Isofort® para juntas de dilatação, por suas propriedades únicas como a térmica e expansão entre outras que se adequam perfeitamente a esta necessidade.
O EPS Grupo Isofort® para juntas de dilatação é fornecido na espessura exigida pelo projeto.
Material leve e de grande absorção de impacto são características que fazem do EPS Grupo Isofort® o produto ideal para juntas e complemento de espaços na concretagem.